BH109 entrevista - Jéssica dutra


Aos 27 anos, formada em Publicidade e Propaganda, Jéssica é sócia da Mélica - Design Criativo (@melicadesigncriativo). Nesta entrevista a publicitária conta como começou a empreender e dá conselhos para jovens empreendedoras de Santa Maria e Região.


Jéssica, qual a recepção do mercado você recebeu quando você decidiu empreender?

Foi boa, até mais do que eu esperava. Eu já havia trabalhado em outras empresas ao longo da minha faculdade, e também depois de formada, porém vi que valia muito mais a pena trabalhar por conta própria e comecei a atuar sozinha somente como freelancer. Em função disso, eu já tinha alguns contatos, o que facilitou um pouco para entrar no mercado. Quando decidi empreender, com minha colega Melissa, planejamos e já tínhamos alguns clientes para iniciar. Com o tempo a demanda foi aumentando, pois, nossos clientes sempre ficam satisfeitos com o nosso trabalho e indicam para outras pessoas, e aliando isto a divulgação nas mídias sociais conseguimos novos clientes.


Qual foi a reação da sua família?

Adoraram e sempre me motivam a crescer mais.


Qual seria, na sua opinião, a maior dificuldade da jovem empreendedora em Santa Maria e região?

Dentro da área que atuo, uma das dificuldade que vejo como jovem empreendedora e iniciante é a desvalorização do nosso trabalho.

Muitas vezes acham caro ou que é fácil de fazer, mas não levam em conta o tempo/dinheiro que investimos durante muitos anos pra estar onde estamos hoje. Outro ponto importante é que algumas pessoas, principalmente homens e mais velhos, não levam a sério nosso trabalho, talvez por sermos mulheres e jovens.


Que conselho você daria para jovens que pensam em empreender e trabalhar como autônomas?

Não ter medo de ir atrás dos seus sonhos e saber o que tu realmente quer pra tua vida profissional. Desde a faculdade até depois de formada eu trabalhei de diversas formas e em áreas diferentes e essas experiências foram imprescindíveis para o meu crescimento e também para descobrir o que eu realmente gostava de fazer. Quando eu finalmente descobri a área que eu queria trabalhar e a vontade de empreender, fui direto conversar com a Melissa (minha sócia), pois sempre admirei ela como profissional e tinha certeza que ela ia querer entrar nessa comigo. Desde então, não tivemos medo de arriscar e cada dia que passa estamos evoluindo mais.


A empresa da Jéssica tem sala fixa aqui na BH 109. Para acompanhar o trabalho de Jéssica acesse suas redes sociais (Facebook e Instagram) no melicadesigncriativo e venha conhecer nosso espaço (pode ser digitalmente neste site).






7 visualizações

contato@businesshouse109.com

(55) 3029-5909 / 99730-9890

R. Paul Harris, 109 - Centro, Santa Maria - Rs 

97015-480, Brasil

Receba nossas informações

Nos siga nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon