top of page
  • Foto do escritorBH109

BH109 ENTREVISTA - Melissa Moreira


Melissa Moreira, 25 anos, sócia do Mélica - Design Criativo (@melicadesigncriativo) explica em entrevista como é para jovens mulheres em Santa Maria empreender.


Melissa, qual a recepção do mercado você recebeu quando você decidiu empreender?

Foi tranquilo, começamos aos poucos sem necessidade de um retorno imediato, conseguimos colocar em prática o que foi planejado assim gerou retorno no tempo certo.


Qual a importância de se criar uma rede de apoio de mulheres empreendedoras?

MUITO IMPORTANTE! Trabalhar com outras mulheres/amigas/empreendedoras faz muita diferença. O mercado não é igual para mulheres e homens, então é muito legal ter por perto uma rede mulheres que passam pelas mesmas questões, conseguir conversar abertamente sobre e dividir ideias é incrível!


Qual seria, na sua opinião, a maior dificuldade da jovem empreendedora em Santa Maria e região?

Percebi em algumas reuniões com homens/héteros/brancos/ na faixa etária dos 40 anos, que parecem duvidar da minha capacidade como profissional. Geralmente nessas reuniões é necessário mostrar que sabe o que faz, o que fala, pois eles parecem sempre duvidar ou achar que sabem mais (mesmo não tendo nada a ver com a minha área!). Pode ser pela idade ou por ser mulher, ou os dois!


Qual seria, na sua opinião, a maior facilidade da jovem empreendedora em Santa Maria e região?

A rede de apoio de outros jovens empreendedores e outras mulheres empreendedoras. No meu caso sempre pude tirar dúvidas e as pessoas que eu tive contato sempre estiveram dispostas a ajudar!


Quais mulheres empreendedoras te inspiram?

A começar pela minha mãe e minha vó que são duas grandes empreendedores que tive o prazer de ter dentro de casa desde pequena. A Lari Dal Piva, minha primeira chefe, que fez o mosquito do empreendedorismo me picar e sempre me ajudou em todas questões profissionais, e por último, mas não menos importante, a Jéssica minha sócia, uma excelente profissional, que pela positividade do mundo tive o prazer de poder dividir a empresa com ela!


Para acompanhar o trabalho de Melissa acesse suas redes sociais:







49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page