• BH109

Hipnoterapia - o que é?

Franciele Silva é graduada em Direito (FAPAS), Hipnoterapeuta, terapeuta holística, reikiana, apaixonada pelo crescimento e desenvolvimento humano. Há 3 anos atua na área clínica, auxiliando pessoas a recuperarem sua qualidade de vida e autoconfiança.


Nesta entrevista Franciele explica o que é Hipnoterapia, como funciona e quem pode fazer.


Franciele, o que é Hipnoterapia?

A Hipnoterapia ou Hipnose clínica, é uma técnica ou ferramenta terapêutica utilizada em tratamentos de transtornos psicossomáticos e hábitos indesejáveis. Transtornos psicossomáticos são toda e qualquer doença com origem emocional ou psicológica.

Ela trata ansiedade, depressão, síndrome do pânico,fobias,medos, traumas, timidez,controla o estresse, trata o tabagismo, o alcoolismo, auxilia no emagrecimento, nos problemas da fala,nas dores crônicas, melhora concentração,a memória, aumenta a motivação, a autoestima e confiança.


A hipnoterapia tem utilidade vasta, então por exemplo, pode ser feita para:

  • Tratamentos odontológicos - utilizada a fim de eliminar a dor durante o processo, deixando o indivíduo calmo, relaxado e confiante.

  • Regressão de memória - de idade e de vidas passadas conforme a crença de cada sujeito.


Como funciona?

Começamos com um exercício de estabilização da respiração, somado a um relaxamento corporal e mental é possível acessar registros, memórias e recursos já presentes em seu subconsciente. Utilizando sugestões benéficas ao cliente, é feita uma espécie de reprogramação do subconsciente a fim de que o sujeito alinhe metas,entenda a origem de doenças como depressão, ansiedade, síndrome do pânico. O número de sessões varia de paciente para paciente, mas em geral é recomendado pelo terapeuta um acompanhamento de no mínimo 5 sessões.


Quem pode fazer?

Todas as pessoas que desejam ter melhor qualidade de vida, equilíbrio emocional, crescimento pessoal, profissional,afinal,o desenvolvimento humano se dá durante toda a existência.


Por que escolheu se especializar nessa área (e não no Direito?)

O fato de querer estar mais perto e saber como poderia ajudar o outro foi determinante para escolher minha formação de origem,o Direito. Porém o período de atuação me fez perceber que defender os direitos das pessoas não era o suficiente.

A partir disso, vieram várias formações e especialização na Hipnoterapia,nas terapias holísticas e logo, a migração de profissão.



Franciele Silva atende no espaço da BH109. Entre em contato no @francielehipnoterapia_oficial e agende seu horário!




0 visualização

contato@businesshouse109.com

(55) 3029-5909 / 99730-9890

R. Paul Harris, 109 - Centro, Santa Maria - Rs 

97015-480, Brasil

Receba nossas informações

Nos siga nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon