top of page
  • Foto do escritorBH109

Mulher tem a ver com Business sim!

Em março de 2020 a BH 109 realizou a segunda edição do evento Feminar, dando voz às mulheres empreendedoras de Santa Maria e região. Para continuar este diálogo trouxemos uma entrevista com Larissa Dal Piva, idealizadora da Business House 109 e também dona da Latitude 180º, agência de viagens.


Larissa, qual a recepção do mercado você recebeu quando você decidiu empreender?

Empreender não é uma decisão do dia para a noite… Ser proprietária de uma empresa sempre foi um sonho, mas tampouco foi algo planejado com data de início. Acredito que comecei a empreender quando ainda estava no colégio e optava por atividades extra-curriculares com organizações voluntárias. O mesmo se repetiu durante a Universidade ao participar de associações de alunos, empresa júnior, projetos e estágios voluntários, o que cada vez foram abrindo novas portas, até mesmo no exterior, como o de trabalho na Universidade do Quebec no Canadá.

Qual a importância de se criar uma rede de apoio de mulheres empreendedoras?

O fato de você ter uma indicação aumenta a credibilidade e, consequentemente, reduz riscos tanto para quem está investindo quanto para quem está fornecendo o serviço. Trata-se de uma via de mão-dupla, uma relação ganha-ganha.


Qual seria, na sua opinião, a maior dificuldade da mulher empreendedora em Santa Maria e região?

Acredito que a maior dificuldade da mulher empreendedora é saber que é capaz e, principalmente, que as mulheres devem se apoiar e não competir! Juntas somos mais fortes!


Qual seria, na sua opinião, a maior facilidade da mulher empreendedora em Santa Maria e região?

A maior facilidade é estar em uma cidade relativamente pequena, onde todos se conhecem, mas onde há tudo o que se precisa para viver e para oferecer seu serviço ao mundo. No mundo globalizado não há fronteiras!


Quais mulheres empreendedoras te inspiram?

É difícil mencionar o nome de mulheres empreendedoras.

Não porque não existem, mas porque em sua maioria elas são anônimas. Costumo admirar muito aquelas que são próximas, que são mães, que conseguem conciliar uma carreira, e ainda se tornar referência na área em que atuam. Nesse contexto quem mais me inspira é minha avó, Alcy Canto dos Santos. Ela foi professora e Doutora em uma época em que mulheres nem trabalhavam...


Qual a mulher que te inspira?



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page