top of page
  • Foto do escritorBH109

Porque coworking e não sala comercial? Prós e prós!

Está começando o seu negócio, precisa receber clientes e fornecedores, porém não quer recebê-los na sua casa. Você pensa em uma solução: alugar uma sala comercial! Mas calma, essa pode ser a pior opção!


Ao locar uma sala comercial você arca sozinho com os custos de manutenção da sala, taxas de condomínio, água, luz, telefone, internet, limpeza, segurança, mais o contrato de 3 anos que salas comerciais pedem. Neste sentido, os valores iniciais para montar um negócio em sala comercial são altos, o que leva a novas empresas a fecharem em pouco tempo.


Mas e ai, existe outra opção? Sim! Em um coworking você tem custos reduzidos (as contas da estrutura - água, luz, limpeza - e aluguel são divididos), você pode sair a qualquer momento (não tem a burocracia de sala comercial, nem contrato) e ainda tem o benefício de estar em contato com outros profissionais.


Bom, até aqui falamos dos ‘prós’ do coworking, mas quais são os seus ‘contras’? Alguns poderão dizer ‘a falta de privacidade’, mas sabia que coworkings também possuem salas privativas? Chamamos de coworking todo os espaço físico da empresa, mas podem haver divisões, salas. Assim, mesmo estando em um coworking, a sua equipe pode ter uma sala própria de trabalho e somente dividir os ambientes comuns - como recepção, cozinha, banheiro - com outras empresas.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page