top of page
  • Foto do escritorBH109

Quero começar a empreender: o que fazer?

Atualizado: 9 de set. de 2021

Empreender é o sonho de muita gente, porém como começar?


A BH 109 recebe empreendedores diariamente e vemos de perto as maiores dificuldades de quem começa. Aliás, nossa proposta de oferecer salas de reunião com preço acessível é algo que está alinhado com nosso propósito de acolher e inspirar novos negócios e por isso resolvemos separar algumas dicas para você criar, ou reinventar, o seu empreendimento. Preparado?


Canvas - Apresentado por Nathalia Arcuri: especialista em finanças, apresentadora e jornalista brasileira.

Nesse vídeo Nathalia apresenta a ferramenta Canvas e como preenchê-lo. Não sabe o que é o Canvas de uma empresa? Então você precisa desse vídeo. O Canvas vai te ajudar a criar o seu modelo de negócios (que é diferente do plano de negócios, que comportam as metas e objetivos da empresa).

Plano de negócios, custos e capacitação:


Com a ferramenta Canvas você já vai ter uma boa ideia do que sua empresa faz, como faz, como alcança os clientes e até mesmo o público alvo. Agora é hora de estabelecer as metas e objetivos. Qual é seu objetivo (o que você quer atingir)? Quais são as ações que você tomará para alcançar seu objetivo? Qual é o retorno financeiro esperado?


Depois, pesquise a situação do mercado atual e se o seu plano de negócio se encaixa nessa oferta e procura. É preciso lembrar que leva tempo até que sua empresa passe a dar lucros e no começo, além do pagamento mensal dos funcionários, é preciso tentar recuperar todo o dinheiro investido no negócio e ainda pagar taxas comerciais, como a emissão do alvará, por exemplo. Já incluiu esses gastos no seu planejamento?


Para finalizar separamos outro vídeo rápido para você, do Gustavo Cerbasi: escritor, consultor financeiro, professor, palestrante e administrador brasileiro. Nesse vídeo Cerbasi explica como a empresa também é um investimento e alguns fatores que você precisa levar em conta.

Se precisar de ajuda, a BH 109 pode te indicar as empresa @melicadesigncriativo e a @Diccaconsultoria.empresarial para você desenvolver uma identidade visual e estratégia sólidas para começar.


E ai, como estão os planos para empreender?





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page